É possível crescer em meio a crise?

Como empresário provavelmente você já se pegou perdido em criar um planejamento para enfrentar a dura realidade do cenário atual.

Hoje com os altos índices de baixas empresariais e visão de desmotivação de crescimento econômico a estratégia é usar o conhecimento para aplicação da solução, o que de fato é muito difícil de acontecer. Nos prendemos em sanar problemas e corrigir erros, e não usamos nosso conhecimento para tomar as rédeas e redirecionar nosso negocio ao crescimento, e a oportunidade está justamente em enxergar essas oportunidades em meio a crise.

É possível crescer em meio a crise?

Os mercados não param diante do cenário, apenas diminuem a intensidade, como matéria publicada pelo SEBRAE-SP que em 2015 as microempresas tiveram o menor faturamento desde 2002. Assim como matérias de Folha, O globo e Exame, noticiam que grandes corporações quebraram recordes de lucro no mesmo ano, exemplo de Apple, Facebook, Bradesco.

O que esse cenário nos mostra é que modelagem de negócio aliado a realidade de mercado, resulta em antecipar a tomada de decisão e serve para prever lucro e crescimento mesmo em momentos de dificuldades financeiras.

Dessa forma você, empresário, pode ser o próximo a estampar as métricas de crescimento com seu novo conceito de atuação no cenário atual.

comments powered by Disqus